4º DESAFIO DE PROTÁSIO ALVES
APAC - Associação Protasioalvense de Corredores
2023-10-22
INFORMAÇÕES GERAIS
1. O EVENTO:
Esta será a 3ª etapa válida pelo Circuito Uva e Vinho e 4ª edição desse desafio em percursos no interior do municipio e nas ruas da cidade. O percurso longo será 80% em trilhas, com o relevo e a vegetação nativa característica da região. O percurso curto será nas estradas do interior do município e na cidade. Será mais uma prova desafiadora na Pérola da Serra Gaúcha.
2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA:
• Local: PARQUE DA IMIGRAÇÃO – Protásio Alves – RS
• Data: 22 de Outubro de 2023 (domingo)
• Modalidades (distâncias):
✓ CORRIDA DE RUA PERCURSO CURTO – Asfalto e Estradões (6 km)
✓ TRAIL RUN PERCURSO LONGO – Estradões, Trilhas e um pouco de Asfalto (15km)
✓ CAMINHADA – Caminhada de 6km
✓ INFANTIL - Corrida Infantil de 50m, 100m e 200m
3. PERCURSOS:
• Os percursos serão montados em asfalto, estradas não pavimentadas (estradões) e em deslocamentos fora de estrada, como trilhas, picadas, campos, matas ou outros terrenos similares. Poderá haver transposição de terrenos alagadiços, pontilhões, banhados, sangas e outros obstáculos naturais. Como ligação dos percursos citados acima, poderá ainda haver alguns trechos de via asfaltada, não excedendo 20% do total do percurso longo. Serão disponibilizados os mapas dos percursos nas nossas redes sociais e no site da Lêmur Eventos, com as altimetrias respectivas.
• Tempo Limite: 2 horas e 30 minutos para completar a prova
4. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
✓ 07:00h: Início da Entrega de Kits
✓ 09:00h: Largada Percurso Longo e Percurso Curto
✓ 09:05h: Largada Caminhada
✓ 10:45h: Largadas Corrida Infantil
✓ 11:00h: Início Premiações
5. ESTRUTURA DO EVENTO:
• A Arena do Evento será montada na área do Parque da Imigração no centro da cidade. Serão disponibilizadas as seguintes estruturas e serviços:
✓ Tenda de Cronometragem;
✓ Tenda de Hidratação e Frutas;
✓ Tenda de Entrega de Kits;
✓ Serviço de Atendimento de Urgência com Ambulância;
✓ Pódio para Premiação;
✓ Tendas de Expositores;
• Será oferecida estrutura para todos os participantes e acompanhantes:
✓ Banheiros no local e Chuveiros (distante 500m);
✓ Tendas de expositores locais e patrocinadores do evento;
✓ Estacionamento nas Dependências do Parque.
6. KIT DA PROVA:
• Trail Run LONGO e Corrida de Rua CURTO:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
• INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Número de Peito;
7. INSCRIÇÕES:
• INFANTIL:
✓ Lote Único: R$ 40,00
• Trail Run LONGO:
✓ 1º Lote até 31 de agosto: R$ 65,00 + taxa do site
✓ 2º Lote após 31 de agosto: R$ 75,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso: R$ 45,00 + taxa do site
• Corrida de Rua CURTO:
✓ 1º Lote até 31 de agosto: R$ 60,00 + taxa do site
✓ 2º Lote após 31 de agosto: R$ 70,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso: R$ 40,00 + taxa do site
• CAMINHADA:
✓ Lote Único: R$ 40,00 + taxa do site
• Inscrições para Grupos:
✓ Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
✓ Contato pelo email [email protected] ou cel: (51) 99951.0993
8. CATEGORIAS:
• Trail Run LONGO ∕ Corrida de Rua CURTO:
✓ Geral Masculino e Geral Feminino;
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas:
▪ Até 19 anos;
▪ 20 a 24 anos;
▪ 25 a 29 anos;
▪ 30 à 34 anos;
▪ 35 a 39 anos;
▪ 40 a 44 anos;
▪ 45 à 49 anos;
▪ 50 à 54 anos;
▪ 55 a 59 anos;
▪ 60 a 64 anos;
▪ 65 anos em diante
✓ Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2023.
• Corrida INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas para as distâncias do INFANTIL
▪ Até 06 anos...50 metros / 07 a 09 anos...100 metros / 10 à 13 anos...200 metros
9. PREMIAÇÃO DA PROVA:
• Trail Run LONGO e Corrida de Rua CURTO:
✓ Categoria Geral Masculina e Geral Feminina, classificados pelo TEMPO BRUTO
▪ Troféu do 1º ao 5º lugar
✓ Categorias Por Faixas Etárias e por Gêneros, classificados pelo TEMPO LÍQUIDO
▪ Troféu do 1º ao 3º lugar
• Corrida INFANTIL:
✓ Categorias Por Faixas Etárias e por Gêneros, classificados pelo TEMPO BRUTO
▪ Troféu do 1º ao 3º lugar
• Maior Equipe:
✓ Premiação com troféu para a Equipe com maior nº de inscritos na prova
• Medalha de Participação:
✓ Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação, inclusive na Corrida INFANTIL e CAMINHADA.
10. HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS:
• Trail Run LONGO:
✓ Hidratação: Haverá 2 a 3 pontos de hidratação
✓ Equipamentos:
▪ telefone celular (opcional)
▪ casaco corta-vento ou impermeável (opcional)
▪ obrigatório largar com, no mínimo, 500ml de água.
• Corrida de Rua CURTO:
✓ Hidratação: Haverá 1 ponto de hidratação
✓ Não haverá Equipamentos Obrigatórios
• ATENÇÃO: É aconselhado, dependendo do clima e tendo em vista as oscilações climáticas, calça comprida, gorro, blusa térmica e luva.
1. O EVENTO:
Esta será a 3ª etapa válida pelo Circuito Uva e Vinho e 4ª edição desse desafio em percursos no interior do municipio e nas ruas da cidade. O percurso longo será 80% em trilhas, com o relevo e a vegetação nativa característica da região. O percurso curto será nas estradas do interior do município e na cidade. Será mais uma prova desafiadora na Pérola da Serra Gaúcha.
2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA:
• Local: PARQUE DA IMIGRAÇÃO – Protásio Alves – RS
• Data: 22 de Outubro de 2023 (domingo)
• Modalidades (distâncias):
✓ CORRIDA DE RUA PERCURSO CURTO – Asfalto e Estradões (6 km)
✓ TRAIL RUN PERCURSO LONGO – Estradões, Trilhas e um pouco de Asfalto (15km)
✓ CAMINHADA – Caminhada de 6km
✓ INFANTIL - Corrida Infantil de 50m, 100m e 200m
3. PERCURSOS:
• Os percursos serão montados em asfalto, estradas não pavimentadas (estradões) e em deslocamentos fora de estrada, como trilhas, picadas, campos, matas ou outros terrenos similares. Poderá haver transposição de terrenos alagadiços, pontilhões, banhados, sangas e outros obstáculos naturais. Como ligação dos percursos citados acima, poderá ainda haver alguns trechos de via asfaltada, não excedendo 20% do total do percurso longo. Serão disponibilizados os mapas dos percursos nas nossas redes sociais e no site da Lêmur Eventos, com as altimetrias respectivas.
• Tempo Limite: 2 horas e 30 minutos para completar a prova
4. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
✓ 07:00h: Início da Entrega de Kits
✓ 09:00h: Largada Percurso Longo e Percurso Curto
✓ 09:05h: Largada Caminhada
✓ 10:45h: Largadas Corrida Infantil
✓ 11:00h: Início Premiações
5. ESTRUTURA DO EVENTO:
• A Arena do Evento será montada na área do Parque da Imigração no centro da cidade. Serão disponibilizadas as seguintes estruturas e serviços:
✓ Tenda de Cronometragem;
✓ Tenda de Hidratação e Frutas;
✓ Tenda de Entrega de Kits;
✓ Serviço de Atendimento de Urgência com Ambulância;
✓ Pódio para Premiação;
✓ Tendas de Expositores;
• Será oferecida estrutura para todos os participantes e acompanhantes:
✓ Banheiros no local e Chuveiros (distante 500m);
✓ Tendas de expositores locais e patrocinadores do evento;
✓ Estacionamento nas Dependências do Parque.
6. KIT DA PROVA:
• Trail Run LONGO e Corrida de Rua CURTO:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
• INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Número de Peito;
7. INSCRIÇÕES:
• INFANTIL:
✓ Lote Único: R$ 40,00
• Trail Run LONGO:
✓ 1º Lote até 31 de agosto: R$ 65,00 + taxa do site
✓ 2º Lote após 31 de agosto: R$ 75,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso: R$ 45,00 + taxa do site
• Corrida de Rua CURTO:
✓ 1º Lote até 31 de agosto: R$ 60,00 + taxa do site
✓ 2º Lote após 31 de agosto: R$ 70,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso: R$ 40,00 + taxa do site
• CAMINHADA:
✓ Lote Único: R$ 40,00 + taxa do site
• Inscrições para Grupos:
✓ Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
✓ Contato pelo email [email protected] ou cel: (51) 99951.0993
8. CATEGORIAS:
• Trail Run LONGO ∕ Corrida de Rua CURTO:
✓ Geral Masculino e Geral Feminino;
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas:
▪ Até 19 anos;
▪ 20 a 24 anos;
▪ 25 a 29 anos;
▪ 30 à 34 anos;
▪ 35 a 39 anos;
▪ 40 a 44 anos;
▪ 45 à 49 anos;
▪ 50 à 54 anos;
▪ 55 a 59 anos;
▪ 60 a 64 anos;
▪ 65 anos em diante
✓ Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2023.
• Corrida INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas para as distâncias do INFANTIL
▪ Até 06 anos...50 metros / 07 a 09 anos...100 metros / 10 à 13 anos...200 metros
9. PREMIAÇÃO DA PROVA:
• Trail Run LONGO e Corrida de Rua CURTO:
✓ Categoria Geral Masculina e Geral Feminina, classificados pelo TEMPO BRUTO
▪ Troféu do 1º ao 5º lugar
✓ Categorias Por Faixas Etárias e por Gêneros, classificados pelo TEMPO LÍQUIDO
▪ Troféu do 1º ao 3º lugar
• Corrida INFANTIL:
✓ Categorias Por Faixas Etárias e por Gêneros, classificados pelo TEMPO BRUTO
▪ Troféu do 1º ao 3º lugar
• Maior Equipe:
✓ Premiação com troféu para a Equipe com maior nº de inscritos na prova
• Medalha de Participação:
✓ Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação, inclusive na Corrida INFANTIL e CAMINHADA.
10. HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS:
• Trail Run LONGO:
✓ Hidratação: Haverá 2 a 3 pontos de hidratação
✓ Equipamentos:
▪ telefone celular (opcional)
▪ casaco corta-vento ou impermeável (opcional)
▪ obrigatório largar com, no mínimo, 500ml de água.
• Corrida de Rua CURTO:
✓ Hidratação: Haverá 1 ponto de hidratação
✓ Não haverá Equipamentos Obrigatórios
• ATENÇÃO: É aconselhado, dependendo do clima e tendo em vista as oscilações climáticas, calça comprida, gorro, blusa térmica e luva.
Diretor Técnico do Evento: Alexandre Martins – CREF 6657G/RS
Realização e Organização:
APAC – Associação Protasioalvense de Corredores – CNPJ: 47.134.790/0001-61
Lêmur Eventos Ltda - CNPJ: 04.214.168/0001-50
Informações: (51) 99951.0993 - [email protected]
Realização e Organização:
APAC – Associação Protasioalvense de Corredores – CNPJ: 47.134.790/0001-61
Lêmur Eventos Ltda - CNPJ: 04.214.168/0001-50
Informações: (51) 99951.0993 - [email protected]
REGULAMENTO
Diretor Técnico do Evento: Alexandre Martins – CREF 6657G/RS
Realização e Organização:
APAC – Associação Protasioalvense de Corredores – CNPJ: 47.134.790/0001-61
Lêmur Eventos Ltda - CNPJ: 04.214.168/0001-50
Informações: (51) 99951.0993 - [email protected]
Realização e Organização:
APAC – Associação Protasioalvense de Corredores – CNPJ: 47.134.790/0001-61
Lêmur Eventos Ltda - CNPJ: 04.214.168/0001-50
Informações: (51) 99951.0993 - [email protected]
Event closed.
ONDE SE HOSPEDAR
ALREADY REGISTERED?