6º SLAKE Adventure 2024
Rocha Sports
2024-08-18
O EVENTO
O Slake Adventure chega a sua 6ª Edição celebrando muitas competições e agregando novas modalidades esportivas. Seguimos acreditando que o esporte aumenta a qualidade de vida!!!
REGULAMENTO
01) REGULAMENTO GERAL DO SLAKE ADVENTURE TODAS AS MODALIDADES
Participa da SLAKE Adventure por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;
Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.
Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento de segurança de cada modalidade ou de qualquer outro bem durante toda a prova. A organização do evento não se responsabiliza por pertences perdidos na área do evento. Não há guarda volumes.
Todas as despesas com inscrição, transporte, estadia, alimentação deverão ser de responsabilidade do atleta, clube ou seu patrocinador individual.
Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta;
Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos;
Está ciente que, além deste Regulamento Particular, na ausência de item específico para um determinado assunto neste regulamento particular sua participação está sujeita às normas impostas pelas Confederações e Federações de cada modalidade do evento;
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
A ORGANIZAÇÃO em conformidade com o regulamento CBC, dá-se ao direito de advertir, suspender ou proibir a participação e inscrição de atletas, conforme a gravidade de seus atos pré, em ou pós prova, assim como estender tais regras à staffs, DD (diretores esportivos), comissários, apoiadores, voluntários e assim como for necessário.
DO ACESSO:
O acesso ao Yacht Clube se dará através de pulseiras, que serão disponibilizadas para os atletas inscritos. O público será cobrado 1 kg de alimento não perecível.
Estacionamento interno do Yacht Clube será cobrado um valor de R$ 15,00 (quinze reais por veículo).
02) O EVENTO
Realização: SLAKE
Responsável: Daniel Leça
Tipo de Prova: MTB XCO, Corrida, Natação, Stand UP, Canoa Havaiana e Beach Tennis.
Data: 17 e 18 de agosto.
Hora: 7:00
Evento: Slake Adventure
Local do Evento: Yacht Clube Lagoa de Cima, Campos/RJ.
03) CRONOGRAMA
Sábado
07:00 horas – Abertura do evento com Café da Manhã.
08:00 horas – Início do Mountain Bike XCO
08:00 horas – Início do Beach Tênis
08:30 horas – Início Canoa Havaiana OC2
09:00 horas – Recreação Infantil, Feira de Artesanato e Festival de Chopp
12.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* 3.000 metros: todas idades. * 3.000 metros: todas idades.
* 1.500 metros: todas idades. * 1.500 metros: todas idades.
* 500 metros: todas idades. * 500 metros: todas idades.
Infantil
100 metros: até 12 anos Masculino e Feminino.
12.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
12.5 – Premiação
- Medalhas (100) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (18) - para os 3 primeiros colocados das 6 categorias Masculina e Femininas.
- Categoria Infantil não terá premiação. Terá sorteio de brindes.
12.6 - Orientações
- O percurso será delimitado utilizando-se boias e (ou) embarcações para cumprimento da distância e do trajeto, devendo o atleta cumprir e respeitar o percurso estabelecido conforme os mapas, documentos e orientações recebidas no kit e momentos antes da largada.
- É obrigatório a todos os atletas se apresentarem para a largada com pelo menos 1 hora de antecedência.
- Somente serão permitidas, no perímetro da prova, embarcações da arbitragem, segurança ou devidamente autorizadas pela organização.
- Os atletas deverão largar ao sinal de partida cumprir o percurso estabelecido mantendo o fair play, observando as regras e este regulamento. Sendo considerada como chegada a linha formada por fita onde acontece a marcação pela numeração dos atletas, em terra.
- Em caso de emergência, o atleta deverá erguer o braço e sinalizar a um dos membros da equipe de socorro e resgate e prontamente um dos guarda-vidas tomará as devidas providências para prover o socorro imediato necessário.
- O atleta é o responsável por se certificar que a organização tenha tomado ciência de sua desistência caso o mesmo se retire da prova sem a assistência de nossa equipe de socorro e resgate.
- A largada da prova ocorrerá com qualquer condição climática, a exceção de chuva com raios.
12.7 – Regras/ Obrigações e Responsabilidades dos participantes
- Os atletas serão identificados por meio numeração, pintadas nos braços dos atletas.
- A numeração do atleta para nível de resultados para premiação - O atleta deverá procurar a organização da prova com uma hora de antecedência para marcação dos mesmos no braço dos atletas. E em caso de não identificação, o atleta não participará da premiação do evento.
-Será permitido qualquer tipo de equipamento que facilite a flutuabilidade e propulsão (pé de pato, pullbuoy, etc.) exceto motores. Lembrando que o uso desses equipamentos não permite ao atleta a disputar a premiação.
- O uso da roupa de neoprene/ borracha será liberado em todas as provas de premiação e participação.
- A ordem de chegada do atleta será registrada no momento de entrada no corredor de chegada, demarcado em terra.
- Durante o percurso haverá seguranças de água para possíveis desistências como também fiscais para vistoria do percurso a níveis de classificação, podendo esse fiscal desclassificar o atleta que não cumprir o percurso.
- O evento terá uma comissão técnica de arbitragem onde todo recurso deverá ser preenchido e entregue a mesma até 20 minutos do término da prova.
- O critério para apurar a classificação durante a chegada das provas será prioritariamente por marcação individual feita por uma equipe de apoio na área determinada para a chegada.
- Todo e qualquer participante que necessitar de acompanhamento, o responsável técnico desse participante deverá fazer um comunicado prévio junto à arbitragem, a fim de avaliar e deliberar os critérios dessa participação com acompanhamento.
12.8 - PARTICIPAÇÕES E SANÇÕES
- Serão passíveis de desclassificação, penalização ou suspensão:
a) Atletas que provocarem a dificuldade na sua identificação;
b) Desacato e ofensas aos membros da organização por parte de atletas, dirigentes e quaisquer outros membros de uma delegação e que não seguirem o percurso da prova.
c) Não comunicar imediatamente a organização da prova a sua decisão de desistência.
d) Ser acompanhado durante percurso sem avisar à arbitragem.
13.1 – Dia e horário:
- 17/08/2024, sábado às 08:30 horas – Categoria OC2.
- 18/08/2024, domingo às 08:30 horas – Categoria OC6.
- Contato Dúvidas: FERNANDO Tel: (27) 99917-1325
13.2 – Inscrições: Vagas até 100 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 20,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
- Valor da Inscrição está incluso o aluguel da canoa.
13.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* OC2 Masculino: todas idades. * OC2 Feminino: todas idades.
* OC6 Masculino: todas idades. * OC6 Feminino: todas idades.
Mista
* OC2 Mista: todas idades.
* OC6 Mista: todas idades. Mínimo de 3 atletas feminino.
13.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Helanquinha, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
13.5 – Premiação
- Troféus (24) - para os primeiro colocado das 6 categorias.
15.1 – Dia e horário:
- 17/08/2024, Sábado às 08:00 horas – Beach Voleyball.
- 18/08/2024, Domingo às 08:00 horas – Beach Voleyball
15.2 – Inscrições: Vagas com mínimo de 8 e máximo de 12 duplas.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 50,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
15.3 – Participantes/ Categorias:
* Masculino
15.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro. CONTATO: (22) 99954-5635 professor Luciano Arthuri.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
15.5 – Premiação
- Troféus (12) - para os 3 primeiros colocados masculino e feminino..
- Premiação em KITs roupas SLAKE (1º Lugar: R$ 500,00; 2º Lugar: 300,00 e 3º Lugar: 200,00).
14.6 – Uniformização
- A organização do evento fornecerá regatas para as duplas, obedecendo o mesmo padrão de modelo e cores de uniformes entre os integrantes da equipe. a numeração dos uniformes será obrigatória. regras da competição as competições serão realizadas de acordo com as regras de vôlei de praia da FIVB. A equipe de arbitragem será composta por profissionais devidamente credenciados para atuação na modalidade.
14.7 – Das Disputas
16.1 – Dia e horário: 17/08/2024, sábado às 08:00 horas – Início do Mountain Bike XCO
16.2 – Inscrições: Vagas até 200 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site. Referente a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues na FME (Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes).
16.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
Elite: 23 a 29 anos ou critério técnico Elite: 19 a 29 anos ou critério técnico
Infanto-juvenil: 12 a 14 anos Infanto-juvenil: 12 a 14 anos
Juvenil: 15 a 16 anos Juvenil: 15 a 16 anos
Junior: 17 a 18 anos Junior: 17 a 18 anos
Sub 23: 19 a 22 anos Master A - 30 a 39 anos
Sub-30: 23 a 29 anos Master B - 40 a 49 anos
Master A1 - 30 a 34 anos Master C - 50 a 59 anos
Master A2 - 35 a 39 anos Master D - 60 anos acima
Master B1 - 40 a 44 anos OPEN Feminino
Master B2 - 45 a 49 anos
Master C1 - 50 a 54 anos
Master C2 - 55 a 59 anos
Master D1 - 60 a 64 anos
Master D2 - 65 a 69 anos
Master E – 70 anos acima
OPEN Masculino
OBS: A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2023. * Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, uma autorização escrita e assinada pelo respectivo responsável com firma reconhecida na secretaria do evento para a retirada do seu kit de prova. É obrigatória a presença do responsável na entrega do kit.
16.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral bike, presilhas e chip será entregue na Loja ROCHA SPORTS dia 16/08/2024 Sexta-feira, Rua Álvaro Tâmega, 223, Pelinca – TEL: (22) 99779-7573.
- 13:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 19:00 horas – Término de Entrega de KIT.
- No dia do Evento na tenda da Secrearia.
- Camisa Dry será entregue na devolução do CHIP de prova.
16.5 – Cronograma dia de Prova
07:15 horas – Abertura da secretaria (distribuição de Numerais e Chips)
1ª Bateria - Largadas
08:00 horas – Master C1 e C2 (5 Voltas) + Start Loop
08:01 horas – Master D1 e D2 (4 voltas) + Start Loop
08:01 horas – Master E (2 voltas) + Start Loop
08:02 horas – Máster B Feminino (4 Voltas) + Start Loop
08:02 horas – OPEN Feminino (3 voltas) + Start Loop
2ª Bateria - Largadas
09:15 horas – Master B1 e B2 (6 voltas) + Start Loop
09:16 horas – OPEN Masculino (5 voltas) + Start Loop
3ª Bateria - Largadas
10:45 horas – Elite Masculino (7 Voltas) + Start Loop
10:45 horas – Sub 23 Largada (7 Voltas) + Start Loop
10:45 horas – Sub 30 (7 voltas) + Start Loop
10:46 horas – Master A1 e A2 (6 voltas) + Start Loop
12:30 horas – Premiação
15.8 – Sinalização
Mountain Bike XCO, num percurso sinalizado com fitas, cal e placas:
- O roteiro poderá ser alterado em caso de chuva forte ou força maior. Nesse caso, siga sempre a sinalização oficial e a orientação dos fiscais.
15.9 – Obrigações e Responsabilidades dos participantes
- Verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.
- Levar consigo toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização poderá fornecer 01 (um) copo de até 200 ml para cada biker inscrito, ou disponibilizar água potável para reabastecimento dos squeezes dos atletas (de 200mls até 500 ml), em postos de controle ao longo do percurso.
- Ter um seguro de vida compatível com as necessidades de seus dependentes e beneficiários.
- Ter seguro total de todo o seu equipamento (bicicleta, capacete, acessórios...). Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.
- Ter um bom convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.
- Manter os números (frente da bicicleta e costas do atleta), estes terão que estar claramente visíveis durante toda a competição, pois será anotados os numerais nos Pontos de Controle em pontos estratégicos durante o trajeto.
- Facilitar e dar passagem aos atletas mais rápidos que queiram ultrapassá-lo.
- Zelar pela boa imagem do mountain bike e pela preservação da natureza.
- Respeitar as leis de trânsito durante toda a prova.
- Notificar imediatamente à Secretaria de Prova se vier a abandonar a competição por qualquer motivo. Caso isso não ocorra, à Organização se reserva o direito de promover uma busca organizada e cobrar desse participante todos os custos que forem gerados por esta ação.
15.10 – Penalização com Desclassificação
- Multa de R$ 300,00 (trezentos reais) para não devolução do chip de prova. O Atleta terá até o dia 23/08/2024 para devolver o chip na FME, caso não seja no dia do evento. Após esta data será emitido uma cobrança via Boleto com prazo 5 dias para pagamento. O não pagamento do boleto, será protestado em cartório.
- Sujar o meio ambiente: descartar embalagens, objetos e/ou lixo na natureza (caso a Organização forneça água em algum ponto do percurso, as embalagens deverão ser descartadas dentro do FEED ZONE.
- Rebocar ou ser rebocado por outra bicicleta utilizando cordas ou outros artifícios.
- Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais de prova.
- Pedalar sem capacete durante a prova.
- Manobras desleais contra outro biker.
- Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição.
- Trocar de bicicleta ou biker.
- Ser acompanhado por terceiros no percurso (moto, bicicleta não inscritas e/ou outros veículos).
- Receber manutenção de terceiros fora dos pontos oficiais de apoio.
- Atalhar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.
- Largar em pelotão à frente daquele reservado para a sua categoria.
- Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).
- Não apresentar todos os comprovantes de passagem nos PCs de roteiro.
- Biker cuja equipe de apoio sujar os locais de parada.
15.8 – Apoio
O atleta poderá receber apoio técnico e mecânico na área de FEED ZONE. Cada participante é responsável por sua Equipe de Apoio e pelas consequências advindas dos atos da mesma.
Manutenção realizada pela equipe de apoio fora dos perímetros delimitado pelo evento estará sujeito a desclassificação do atleta.
Água, isotônicos e alimentos poderão ser entregues pela equipe de apoio dentro do FEED ZONE.
01) REGULAMENTO GERAL DO SLAKE ADVENTURE TODAS AS MODALIDADES
Participa da SLAKE Adventure por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;
Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.
Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento de segurança de cada modalidade ou de qualquer outro bem durante toda a prova. A organização do evento não se responsabiliza por pertences perdidos na área do evento. Não há guarda volumes.
Todas as despesas com inscrição, transporte, estadia, alimentação deverão ser de responsabilidade do atleta, clube ou seu patrocinador individual.
Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta;
Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos;
Está ciente que, além deste Regulamento Particular, na ausência de item específico para um determinado assunto neste regulamento particular sua participação está sujeita às normas impostas pelas Confederações e Federações de cada modalidade do evento;
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
A ORGANIZAÇÃO em conformidade com o regulamento CBC, dá-se ao direito de advertir, suspender ou proibir a participação e inscrição de atletas, conforme a gravidade de seus atos pré, em ou pós prova, assim como estender tais regras à staffs, DD (diretores esportivos), comissários, apoiadores, voluntários e assim como for necessário.
DO ACESSO:
O acesso ao Yacht Clube se dará através de pulseiras, que serão disponibilizadas para os atletas inscritos. O público será cobrado 1 kg de alimento não perecível.
Estacionamento interno do Yacht Clube será cobrado um valor de R$ 15,00 (quinze reais por veículo).
02) O EVENTO
Realização: SLAKE
Responsável: Daniel Leça
Tipo de Prova: MTB XCO, Corrida, Natação, Stand UP, Canoa Havaiana e Beach Tennis.
Data: 17 e 18 de agosto.
Hora: 7:00
Evento: Slake Adventure
Local do Evento: Yacht Clube Lagoa de Cima, Campos/RJ.
03) CRONOGRAMA
Sábado
07:00 horas – Abertura do evento com Café da Manhã.
08:00 horas – Início do Mountain Bike XCO
08:00 horas – Início do Beach Tênis
08:30 horas – Início Canoa Havaiana OC2
09:00 horas – Recreação Infantil, Feira de Artesanato e Festival de Chopp
09:30 horas – Início da Natação
10:00 horas – Início do STAND UP
11:00 horas – Atração Musical com Banda
13:00 horas – Atração Musical com Banda
Domingo
07:00 horas – Abertura do evento com Café da Manhã.
08:00 horas – Início da Corrida
08:00 horas – Início do Beach Tennis
09:00 horas – Início da Canoa Havaiana OC6
09:00 horas – Recreação Infantil, Feira de Artesanato e Festival de Chopp
11:00 horas – Atração Musical com Banda
13:00 horas – Atração Musical com Banda
03) INSCRIÇÃO
Toda as inscrições serão realizadas no site www.slake.com.br/slake-adventure, com finalização no site da TIKET SPORTS para todas as modalidades. Faturamento em nome da Rocha Sports.
REEMBOLSO: o atleta tem 7 (sete) dias à partida da data da inscrição para pedir o estorno da inscrição de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
3.1: Preenchimento obrigatório da inscrição no site de inscrição;
3.2: Valor de inscrição de cada modalidade (vide regulamento particular de cada modalidade);
3.3: Confirmação de inscrição através do próprio sistema de inscrição do Ticket Sports;
3.4: Vagas limitadas de participantes para cada modalidade (vide regulamento particular da modalidade);
3.5: Não haverá inscrição, nem substituição de atleta no dia do evento;
3.6: Não haverá inscrição após o término do prazo de inscrição.
3.7: Não haverá devolução de inscrição por desistência do atleta.
3.8: A comissão organizadora poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e /ou questões estruturais, sem aviso prévio.
3.8: Idosos pagam 50% do valor da inscrição para todas modalidades e taxas do site referentes ao valor da sua modalidade.
03) PREMIAÇÃO
Valores e premiações para cada Modalidade estão contidos no regulamento particular de cada modalidade.
Para premiações em KIT roupas SLAKE, as peças de roupas da premiação para efeito de valor serão praticadas no preço que consta na etiqueta, não sendo válido o desconto de promoções.
04) CATEGORIAS E PARTICIPAÇÃO
Categorias e idades para cada Modalidade estão contidas no regulamento particular de cada modalidade.
Todo atleta deverá preencher o termo de responsabilidade e entregar na retirada da camisa (no caso de menor de idade, as informações serão do representante legal).
10:00 horas – Início do STAND UP
11:00 horas – Atração Musical com Banda
13:00 horas – Atração Musical com Banda
Domingo
07:00 horas – Abertura do evento com Café da Manhã.
08:00 horas – Início da Corrida
08:00 horas – Início do Beach Tennis
09:00 horas – Início da Canoa Havaiana OC6
09:00 horas – Recreação Infantil, Feira de Artesanato e Festival de Chopp
11:00 horas – Atração Musical com Banda
13:00 horas – Atração Musical com Banda
03) INSCRIÇÃO
Toda as inscrições serão realizadas no site www.slake.com.br/slake-adventure, com finalização no site da TIKET SPORTS para todas as modalidades. Faturamento em nome da Rocha Sports.
REEMBOLSO: o atleta tem 7 (sete) dias à partida da data da inscrição para pedir o estorno da inscrição de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
3.1: Preenchimento obrigatório da inscrição no site de inscrição;
3.2: Valor de inscrição de cada modalidade (vide regulamento particular de cada modalidade);
3.3: Confirmação de inscrição através do próprio sistema de inscrição do Ticket Sports;
3.4: Vagas limitadas de participantes para cada modalidade (vide regulamento particular da modalidade);
3.5: Não haverá inscrição, nem substituição de atleta no dia do evento;
3.6: Não haverá inscrição após o término do prazo de inscrição.
3.7: Não haverá devolução de inscrição por desistência do atleta.
3.8: A comissão organizadora poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e /ou questões estruturais, sem aviso prévio.
3.8: Idosos pagam 50% do valor da inscrição para todas modalidades e taxas do site referentes ao valor da sua modalidade.
03) PREMIAÇÃO
Valores e premiações para cada Modalidade estão contidos no regulamento particular de cada modalidade.
Para premiações em KIT roupas SLAKE, as peças de roupas da premiação para efeito de valor serão praticadas no preço que consta na etiqueta, não sendo válido o desconto de promoções.
04) CATEGORIAS E PARTICIPAÇÃO
Categorias e idades para cada Modalidade estão contidas no regulamento particular de cada modalidade.
Todo atleta deverá preencher o termo de responsabilidade e entregar na retirada da camisa (no caso de menor de idade, as informações serão do representante legal).
Os atletas poderão se inscrever em mais de uma modalidade e em categorias diferente da mesma modalidade. O Modalidade MTB só poderá se inscrever em uma categoria,
05) REGRAS GERAIS DE CADA MODALIDADE
Todas as regras particulares de cada Modalidade estão contidas no regulamento particular de cada modalidade.
06) RECURSOS/ RECLAMAÇÕES
Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada ou término da partida do interessado. Recursos contra o resultado, até 20 minutos após sua divulgação. Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Se julgado procedente, o depósito será devolvido.
Serão aceitas reclamações em escrito, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada do interessado. Os recursos serão avaliados pela organização do evento.
07) CANCELAMENTO DA PROVA
Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição. A Comissão do evento informará a nova data para o acontecimento do mesmo.
08) DIREITO DE IMAGEM
O atleta registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
09) Declara que leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas neste regulamento e no regulamento particular de cada Modalidade.
10) REGULAMENTO PARTICULAR DAS MODALIDADES
11.1 – Dia e horário: 18/08/2024, domingo às 08:00 horas.
11.2 – Inscrições: Vagas até 300 atletas inscritos.
05) REGRAS GERAIS DE CADA MODALIDADE
Todas as regras particulares de cada Modalidade estão contidas no regulamento particular de cada modalidade.
06) RECURSOS/ RECLAMAÇÕES
Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada ou término da partida do interessado. Recursos contra o resultado, até 20 minutos após sua divulgação. Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Se julgado procedente, o depósito será devolvido.
Serão aceitas reclamações em escrito, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada do interessado. Os recursos serão avaliados pela organização do evento.
07) CANCELAMENTO DA PROVA
Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição. A Comissão do evento informará a nova data para o acontecimento do mesmo.
08) DIREITO DE IMAGEM
O atleta registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
09) Declara que leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas neste regulamento e no regulamento particular de cada Modalidade.
10) REGULAMENTO PARTICULAR DAS MODALIDADES
11.1 – Dia e horário: 18/08/2024, domingo às 08:00 horas.
11.2 – Inscrições: Vagas até 300 atletas inscritos.
LOTE 1 - Encerrado.
LOTE 2 – Acima de 200 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição 3km e 6km: Valor de R$ 80,00 reais + R$ 8,00 reais de taxa do site.
LOTE 2 – Acima de 200 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição 3km e 6km: Valor de R$ 80,00 reais + R$ 8,00 reais de taxa do site.
- Valor da Inscrição KIDS 200mts: Valor de R$ 50,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site. Referente a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues na FME (Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes).
11.3 – Participantes/ Categorias:
3k Masculino 3k Feminino
*SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores. *SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores.
*SUB 30: idade entre 20 à 29 anos. *SUB 30: idade entre 20 à 29 anos.
*SUB 40: idade entre 30 à 39 anos. *SUB 40: idade entre 30 à 39 anos.
*SUB 50: idade entre 40 à 49 anos. *SUB 50: idade entre 40 à 49 anos.
*SUB 60: idade entre 50 à 59 anos. *SUB 60: idade entre 50 à 59 anos.
*OVER 60: idade de 60 anos ou acima. *OVER 60: idade de 60 anos ou acima.
6k Masculino 6k Feminino
*SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores. *SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores.
*SUB 30: idade entre 20 à 29 anos. *SUB 30: idade entre 20 à 29 anos.
*SUB 40: idade entre 30 à 39 anos. *SUB 40: idade entre 30 à 39 anos.
*SUB 50: idade entre 40 à 49 anos. *SUB 50: idade entre 40 à 49 anos.
*SUB 60: idade entre 50 à 59 anos. *SUB 60: idade entre 50 à 59 anos.
*OVER 60: idade de 60 anos ou acima. *OVER 60: idade de 60 anos ou acima.
INFANTIL
KIDs 1 -Masculino e Feminino com idade de 6 à 9 anos (percurso 200mts).
KIDs 2 -Masculino e Feminino com idade de 10 à 12 anos (percurso 200mts).
11.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
11.5 – Premiação
- Início da cerimônia de premiação às 10 horas.
- Medalhas (300) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (78) - para os 3 primeiros colocados das 6 categorias Masculina e Femininas de 3km e 6km. KIDs 1 e KIDs 2.
- Troféus (20) - para os 5 primeiros colocados da GERAL de 3km e 6km das categorias masculino e feminino.
- Premiação em KITs roupas SLAKE (1º Lugar: R$ 400,00; 2º Lugar: 200,00 e 3º Lugar: 150,00) para Geral Masculino e Geral Feminino do percurso 6km.
12.1 – Dia e horário: 18/08/2024, domingo 09:30 horas – Início da Natação.
11.3 – Participantes/ Categorias:
3k Masculino 3k Feminino
*SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores. *SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores.
*SUB 30: idade entre 20 à 29 anos. *SUB 30: idade entre 20 à 29 anos.
*SUB 40: idade entre 30 à 39 anos. *SUB 40: idade entre 30 à 39 anos.
*SUB 50: idade entre 40 à 49 anos. *SUB 50: idade entre 40 à 49 anos.
*SUB 60: idade entre 50 à 59 anos. *SUB 60: idade entre 50 à 59 anos.
*OVER 60: idade de 60 anos ou acima. *OVER 60: idade de 60 anos ou acima.
6k Masculino 6k Feminino
*SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores. *SUB 20: idade de 19 anos ou inferiores.
*SUB 30: idade entre 20 à 29 anos. *SUB 30: idade entre 20 à 29 anos.
*SUB 40: idade entre 30 à 39 anos. *SUB 40: idade entre 30 à 39 anos.
*SUB 50: idade entre 40 à 49 anos. *SUB 50: idade entre 40 à 49 anos.
*SUB 60: idade entre 50 à 59 anos. *SUB 60: idade entre 50 à 59 anos.
*OVER 60: idade de 60 anos ou acima. *OVER 60: idade de 60 anos ou acima.
INFANTIL
KIDs 1 -Masculino e Feminino com idade de 6 à 9 anos (percurso 200mts).
KIDs 2 -Masculino e Feminino com idade de 10 à 12 anos (percurso 200mts).
11.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
11.5 – Premiação
- Início da cerimônia de premiação às 10 horas.
- Medalhas (300) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (78) - para os 3 primeiros colocados das 6 categorias Masculina e Femininas de 3km e 6km. KIDs 1 e KIDs 2.
- Troféus (20) - para os 5 primeiros colocados da GERAL de 3km e 6km das categorias masculino e feminino.
- Premiação em KITs roupas SLAKE (1º Lugar: R$ 400,00; 2º Lugar: 200,00 e 3º Lugar: 150,00) para Geral Masculino e Geral Feminino do percurso 6km.
12.1 – Dia e horário: 18/08/2024, domingo 09:30 horas – Início da Natação.
- 9:30 (LARGADA) 3000 metros.
- 11:00 (PREVISÃO) 1500 metros.
- 11:45 (PREVISÃO) 500 metros.
- 12:10 (PREVISÃO) KIDS.
12.2 – Inscrições: Vagas até 100 atletas inscritos.
12.2 – Inscrições: Vagas até 100 atletas inscritos.
LOTE 1 - Encerrado.
LOTE 2 – Acima de 100 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição Infantil: Valor de R$ 30,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.LOTE 2 – Acima de 100 atletas inscritos.
12.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* 3.000 metros: todas idades. * 3.000 metros: todas idades.
* 1.500 metros: todas idades. * 1.500 metros: todas idades.
* 500 metros: todas idades. * 500 metros: todas idades.
Infantil
100 metros: até 12 anos Masculino e Feminino.
12.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
12.5 – Premiação
- Medalhas (100) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (18) - para os 3 primeiros colocados das 6 categorias Masculina e Femininas.
- Categoria Infantil não terá premiação. Terá sorteio de brindes.
12.6 - Orientações
- O percurso será delimitado utilizando-se boias e (ou) embarcações para cumprimento da distância e do trajeto, devendo o atleta cumprir e respeitar o percurso estabelecido conforme os mapas, documentos e orientações recebidas no kit e momentos antes da largada.
- É obrigatório a todos os atletas se apresentarem para a largada com pelo menos 1 hora de antecedência.
- Somente serão permitidas, no perímetro da prova, embarcações da arbitragem, segurança ou devidamente autorizadas pela organização.
- Os atletas deverão largar ao sinal de partida cumprir o percurso estabelecido mantendo o fair play, observando as regras e este regulamento. Sendo considerada como chegada a linha formada por fita onde acontece a marcação pela numeração dos atletas, em terra.
- Em caso de emergência, o atleta deverá erguer o braço e sinalizar a um dos membros da equipe de socorro e resgate e prontamente um dos guarda-vidas tomará as devidas providências para prover o socorro imediato necessário.
- O atleta é o responsável por se certificar que a organização tenha tomado ciência de sua desistência caso o mesmo se retire da prova sem a assistência de nossa equipe de socorro e resgate.
- A largada da prova ocorrerá com qualquer condição climática, a exceção de chuva com raios.
12.7 – Regras/ Obrigações e Responsabilidades dos participantes
- Os atletas serão identificados por meio numeração, pintadas nos braços dos atletas.
- A numeração do atleta para nível de resultados para premiação - O atleta deverá procurar a organização da prova com uma hora de antecedência para marcação dos mesmos no braço dos atletas. E em caso de não identificação, o atleta não participará da premiação do evento.
-Será permitido qualquer tipo de equipamento que facilite a flutuabilidade e propulsão (pé de pato, pullbuoy, etc.) exceto motores. Lembrando que o uso desses equipamentos não permite ao atleta a disputar a premiação.
- O uso da roupa de neoprene/ borracha será liberado em todas as provas de premiação e participação.
- A ordem de chegada do atleta será registrada no momento de entrada no corredor de chegada, demarcado em terra.
- Durante o percurso haverá seguranças de água para possíveis desistências como também fiscais para vistoria do percurso a níveis de classificação, podendo esse fiscal desclassificar o atleta que não cumprir o percurso.
- O evento terá uma comissão técnica de arbitragem onde todo recurso deverá ser preenchido e entregue a mesma até 20 minutos do término da prova.
- O critério para apurar a classificação durante a chegada das provas será prioritariamente por marcação individual feita por uma equipe de apoio na área determinada para a chegada.
- Todo e qualquer participante que necessitar de acompanhamento, o responsável técnico desse participante deverá fazer um comunicado prévio junto à arbitragem, a fim de avaliar e deliberar os critérios dessa participação com acompanhamento.
12.8 - PARTICIPAÇÕES E SANÇÕES
- Serão passíveis de desclassificação, penalização ou suspensão:
a) Atletas que provocarem a dificuldade na sua identificação;
b) Desacato e ofensas aos membros da organização por parte de atletas, dirigentes e quaisquer outros membros de uma delegação e que não seguirem o percurso da prova.
c) Não comunicar imediatamente a organização da prova a sua decisão de desistência.
d) Ser acompanhado durante percurso sem avisar à arbitragem.
- 17/08/2024, sábado às 08:30 horas – Categoria OC2.
- 18/08/2024, domingo às 08:30 horas – Categoria OC6.
- Contato Dúvidas: FERNANDO Tel: (27) 99917-1325
13.2 – Inscrições: Vagas até 100 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 20,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
- Valor da Inscrição está incluso o aluguel da canoa.
13.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* OC2 Masculino: todas idades. * OC2 Feminino: todas idades.
* OC6 Masculino: todas idades. * OC6 Feminino: todas idades.
Mista
* OC2 Mista: todas idades.
* OC6 Mista: todas idades. Mínimo de 3 atletas feminino.
13.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Helanquinha, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
13.5 – Premiação
- Troféus (24) - para os primeiro colocado das 6 categorias.
- Medalhas (48) - para os segundo e terceiro colocado das 6 categorias.
- Mais informações: Fernando (27) 99917-1325
13.6 - Orientações de Participação
- Não será permitida a troca do atleta após ter competido por uma equipe. Ou seja, o atleta que competir por uma equipe em determinada categoria e modalidade, não poderá participar em outra equipe diferente.
- Os atletas de mesma base deverão estar devidamente uniformizados com a padronização das camisas (cor, modelo de manga curta ou modelo de manga longa, etc.). Havendo o descumprimento a equipe poderá ser desclassificada.
13.7 - Largadas
- O sistema de largada se dará com a utilização de bandeiras:
a) Bandeira Branca: Alinhar;
b) Bandeira Vermelha: Atenção;
c) Bandeira Verde e/ou Sinalização Sonora: Largar;
d) Bandeira Preta: Identifica que tem uma ou mais equipes a frente da linha de largada. Alerta para alinharem corretamente. Durante a prova: identifica a desclassificação de uma equipe.
- Somente o Diretor Técnico da Prova estará qualificado para determinar se houve queima de largada e fazer retornar o competidor através de sinal apropriado, ou desclassificá-lo.
Os competidores deverão estar no local de largada a tempo de permitir uma preparação satisfatória para a largada, que deverá ser dada pontualmente, sem referência a qualquer ausente.
A posição das canoas deverá ser tal que as proas se alinhem com a linha de largada.
13.8 - Chegada
- A forma da chegada deverá estar claramente definida, através de portais, pórticos, referências naturais, boias ou quaisquer equipamentos que sejam utilizados.
- A ordem de chegada será definida assim que a proa da canoa cruze a linha de chegada.
- Se dois ou mais barcos chegarem juntos (ao mesmo tempo) à linha de chegada, eles receberão a mesma classificação final.
13.9 – Da Realização das Provas
PROVAS DE OC2
- As provas serão realizadas em 2 baterias, sendo cada bateria em uma raia, entre 2 duplas sorteadas.
- A dupla vencedora de cada prova avança automaticamente para a etapa seguinte.
- A dupla não vencedora, dependendo da cronometragem alcançada, poderá ter a chance de disputar a repescagem com outra dupla em etapa seguinte.
PROVAS DE OC6
- As provas serão realizadas em 2 baterias, sendo cada bateria em uma raia, entre 2 duplas sorteadas, alternado-se também as canoas, caso a equipe não tenha canoa própria.
- A dupla vencedora de cada prova avança automaticamente para a etapa seguinte.
- A dupla não vencedora, dependendo da cronometragem alcançada, poderá ter a chance de disputar a repescagem com outra dupla em etapa seguinte.
13.10. Sistema de Pontuação e Classificação
- A classificação das equipes para as etapas seguintes se dará no formato “mata-mata”.
- As equipes que por qualquer motivo não participarem de alguma das etapas não pontuarão nas mesmas.
- Equipes desclassificadas em determinada etapa não pontuarão na mesma.
- A equipe campeã na modalidade/categoria será aquela vencedora final do mata-mata).
13.11 – Equipamentos de Segurança Obrigatórios
- Cada competidor deverá portar no corpo um colete salva-vidas em bom estado de conservação dentro da validade, e compatível com o peso do competidor, durante toda a prova. Não será aceito colete de cintura.
- Pelo menos um dos integrantes da equipe deverá portar um apito junto ao colete salva-vidas.
- É obrigatório pelo menos um balde com “bailer” na canoa e bujão nos devidos lugares (não será aceito silver tape, rolha de garrafa ou outro acessório).
- No caso de não observância das regras de segurança, qualquer membro oficial da prova poderá impedir a largada da equipe ou desclassificá-la.
- A organização não será responsabilizada caso um competidor ou equipe venha a burlar ou desobedecer ao uso destes equipamentos de segurança.
13.12 – Percurso
- Será publicado por meio de aviso de prova ou boletim técnico, com uma antecedência mínima de 5 dias antes do início da competição, em formato digital.
- O percurso deverá ser completamente navegável. Entende-se por completamente navegável a rota por onde a canoa possa passar sem tocar seu fundo.
- É obrigatório o contorno das boias quando da sua existência e indicadas no percurso oficial.
13.13 – Resgate
- Em caso de emergência, o competidor ou membro da equipe deverá pedir ajuda aos barcos de apoio, ou quaisquer embarcações próximas, levantando a pá e balançando para direita e esquerda, até estar certo de que foi visto e identificado como “socorro”.
- É solicitado a qualquer competidor ou equipe que, ao encontrar outra equipe ou competidor em situação de perigo de fato, preste o devido resgate e assistência e/ou avise imediatamente à Organização.
- “A vida e a segurança das pessoas, são mais importantes que qualquer competição”!
- A comissão de Arbitragem da prova ou o Diretor da Prova (direção técnica) poderá retirar um competidor da prova se o mesmo, ou seu equipamento, não estiver em condições de uso de acordo com as Regras de Segurança.
13.14 - Desclassificação
- Ocorre quando uma equipe tenta vencer a competição usando meios que contrarie este Regulamento ou que conteste a sua validade.
- Se uma equipe é forçada a contrariar o Regulamento por ação de outros competidores, o Comitê de Competição decidirá sobre esta situação de acordo com os protestos que porventura surgirem.
- Uma equipe que aceitar ajuda externa para se locomover no percurso durante a prova será desclassificada. Entende-se por ajuda externa:
• Toda ajuda fornecida a uma equipe ou à sua canoa.
• Repassar, jogar ou fornecer à equipe um remo reserva.
• Direcionamento, empurrão ou movimento da canoa por qualquer outra equipe ou membro.
• Substituição de algum item de segurança durante a competição.
- No caso de embarcações particulares, botes, lanchas, canoas individuais, OC2, OC6 acompanhando atletas ou equipes, seja por treinador ou público em geral, estas deverão estar distantes do percurso ou da área de check in. Caso o árbitro ou o Diretor de Prova considerarem que estas embarcações influenciaram no desempenho dos atletas competidores ou ainda no resultado final, poderá desclassificar a equipe do clube a qual a embarcação teve o intuito de beneficiar.
- A equipe ou competidor que não estiver pronto para largar conforme o programa, poderá ser desclassificada se houver negligência de sua parte.
- Não será permitida a troca do atleta após ter competido por uma equipe. Caso haja comprovação de formação de uma equipe com atleta que tenha participado de outra equipe, o atleta e equipe serão desclassificados.
- As disposições a seguir são causas de desclassificação automática:
• Algum membro da equipe não portar no corpo um colete salva-vidas;
• Os atletas de mesma equipe que não estiverem devidamente uniformizados com a padronização das camisas durante as provas;
• Finalizar a prova sem a equipe completa que iniciou a largada (OC6 e OC2).
- Será desclassificado o competidor ou equipe que agredir ou fizer gestos de insulto à Equipe Técnica, membros da Organização ou qualquer outro competidor; se apropriar de documentos técnicos sem a devida autorização; fazer ofensas verbais na área do Campeonato; denegrir os organizadores e/ou patrocinadores e que de qualquer forma seja interpretada pela Organização como ato indisciplinar.
- Em locais como alojamentos, hotéis e restaurantes, onde o atleta estiver representando sua entidade e ele cometer uma falta grave, poderá o atleta ser advertido e suspenso.
-Entende-se por falta grave, todo ato agressivo, cometido de forma espontânea e por estimulação de outros que cause a perturbação da ordem.
- A desclassificação poderá ocorrer a qualquer momento, independente da apresentação do recurso.
13.15 – Contorno de Boias ou Curvas
- Ao cruzar um ponto de retorno, o competidor da faixa externa deve proporcionar espaço suficiente ao competidor da faixa interna, desde que a canoa deste esteja sobreposta à canoa daquele.
- Uma canoa será desclassificada se não contornar a boia por completo, considerando-se canoa e ama.
- O(s) contorno(s) de boia(s) poderá(ão) ser no melhor sentido que convier a organização, mas de preferência no sentido anti-horário. O sentido do contorno será apresentado no Briefing antes de cada largada.
13.16 – Abalroamento ou Dano
- Não serão permitidos abalroamentos ou choques entre canoas, em nenhum momento da competição.
- Qualquer competidor ou canoa que seja responsável por uma colisão que danifique a embarcação ou o remo de outro competidor/equipe, poderá ser desclassificado, se constatado como ato de agressão ou imprudência.
13.17 – Recursos
- Todos os protestos devem ser feitos por escrito, por intermédio dos Representantes dos respectivos clubes, imediatamente após a publicação dos resultados. Desclassificações poderão ocorrer independentemente de apresentação de recursos.
20. Observação Importante
- Os representantes de clubes deverão alertar suas equipes que poderá haver mudança na ORDEM DE LARGADA – inversão ou antecipação – seja por razões de segurança, motivos operacionais ou motivos de força maior.
14.1 – Dia e horário: 17/08/2024, Sábado às 10:00 horas – Stand UP.
14.2 – Inscrições: Vagas até 30 atletas inscritos masculinos e 30atletas feminino.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
- Valor da Inscrição Infantil: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site. Referente a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues na FME (Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes).
14.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* 1500m Masculino Sub 40 * 1500m Feminino Sub 40.
- Mais informações: Fernando (27) 99917-1325
13.6 - Orientações de Participação
- Não será permitida a troca do atleta após ter competido por uma equipe. Ou seja, o atleta que competir por uma equipe em determinada categoria e modalidade, não poderá participar em outra equipe diferente.
- Os atletas de mesma base deverão estar devidamente uniformizados com a padronização das camisas (cor, modelo de manga curta ou modelo de manga longa, etc.). Havendo o descumprimento a equipe poderá ser desclassificada.
13.7 - Largadas
- O sistema de largada se dará com a utilização de bandeiras:
a) Bandeira Branca: Alinhar;
b) Bandeira Vermelha: Atenção;
c) Bandeira Verde e/ou Sinalização Sonora: Largar;
d) Bandeira Preta: Identifica que tem uma ou mais equipes a frente da linha de largada. Alerta para alinharem corretamente. Durante a prova: identifica a desclassificação de uma equipe.
- Somente o Diretor Técnico da Prova estará qualificado para determinar se houve queima de largada e fazer retornar o competidor através de sinal apropriado, ou desclassificá-lo.
Os competidores deverão estar no local de largada a tempo de permitir uma preparação satisfatória para a largada, que deverá ser dada pontualmente, sem referência a qualquer ausente.
A posição das canoas deverá ser tal que as proas se alinhem com a linha de largada.
13.8 - Chegada
- A forma da chegada deverá estar claramente definida, através de portais, pórticos, referências naturais, boias ou quaisquer equipamentos que sejam utilizados.
- A ordem de chegada será definida assim que a proa da canoa cruze a linha de chegada.
- Se dois ou mais barcos chegarem juntos (ao mesmo tempo) à linha de chegada, eles receberão a mesma classificação final.
13.9 – Da Realização das Provas
PROVAS DE OC2
- As provas serão realizadas em 2 baterias, sendo cada bateria em uma raia, entre 2 duplas sorteadas.
- A dupla vencedora de cada prova avança automaticamente para a etapa seguinte.
- A dupla não vencedora, dependendo da cronometragem alcançada, poderá ter a chance de disputar a repescagem com outra dupla em etapa seguinte.
PROVAS DE OC6
- As provas serão realizadas em 2 baterias, sendo cada bateria em uma raia, entre 2 duplas sorteadas, alternado-se também as canoas, caso a equipe não tenha canoa própria.
- A dupla vencedora de cada prova avança automaticamente para a etapa seguinte.
- A dupla não vencedora, dependendo da cronometragem alcançada, poderá ter a chance de disputar a repescagem com outra dupla em etapa seguinte.
13.10. Sistema de Pontuação e Classificação
- A classificação das equipes para as etapas seguintes se dará no formato “mata-mata”.
- As equipes que por qualquer motivo não participarem de alguma das etapas não pontuarão nas mesmas.
- Equipes desclassificadas em determinada etapa não pontuarão na mesma.
- A equipe campeã na modalidade/categoria será aquela vencedora final do mata-mata).
13.11 – Equipamentos de Segurança Obrigatórios
- Cada competidor deverá portar no corpo um colete salva-vidas em bom estado de conservação dentro da validade, e compatível com o peso do competidor, durante toda a prova. Não será aceito colete de cintura.
- Pelo menos um dos integrantes da equipe deverá portar um apito junto ao colete salva-vidas.
- É obrigatório pelo menos um balde com “bailer” na canoa e bujão nos devidos lugares (não será aceito silver tape, rolha de garrafa ou outro acessório).
- No caso de não observância das regras de segurança, qualquer membro oficial da prova poderá impedir a largada da equipe ou desclassificá-la.
- A organização não será responsabilizada caso um competidor ou equipe venha a burlar ou desobedecer ao uso destes equipamentos de segurança.
13.12 – Percurso
- Será publicado por meio de aviso de prova ou boletim técnico, com uma antecedência mínima de 5 dias antes do início da competição, em formato digital.
- O percurso deverá ser completamente navegável. Entende-se por completamente navegável a rota por onde a canoa possa passar sem tocar seu fundo.
- É obrigatório o contorno das boias quando da sua existência e indicadas no percurso oficial.
13.13 – Resgate
- Em caso de emergência, o competidor ou membro da equipe deverá pedir ajuda aos barcos de apoio, ou quaisquer embarcações próximas, levantando a pá e balançando para direita e esquerda, até estar certo de que foi visto e identificado como “socorro”.
- É solicitado a qualquer competidor ou equipe que, ao encontrar outra equipe ou competidor em situação de perigo de fato, preste o devido resgate e assistência e/ou avise imediatamente à Organização.
- “A vida e a segurança das pessoas, são mais importantes que qualquer competição”!
- A comissão de Arbitragem da prova ou o Diretor da Prova (direção técnica) poderá retirar um competidor da prova se o mesmo, ou seu equipamento, não estiver em condições de uso de acordo com as Regras de Segurança.
13.14 - Desclassificação
- Ocorre quando uma equipe tenta vencer a competição usando meios que contrarie este Regulamento ou que conteste a sua validade.
- Se uma equipe é forçada a contrariar o Regulamento por ação de outros competidores, o Comitê de Competição decidirá sobre esta situação de acordo com os protestos que porventura surgirem.
- Uma equipe que aceitar ajuda externa para se locomover no percurso durante a prova será desclassificada. Entende-se por ajuda externa:
• Toda ajuda fornecida a uma equipe ou à sua canoa.
• Repassar, jogar ou fornecer à equipe um remo reserva.
• Direcionamento, empurrão ou movimento da canoa por qualquer outra equipe ou membro.
• Substituição de algum item de segurança durante a competição.
- No caso de embarcações particulares, botes, lanchas, canoas individuais, OC2, OC6 acompanhando atletas ou equipes, seja por treinador ou público em geral, estas deverão estar distantes do percurso ou da área de check in. Caso o árbitro ou o Diretor de Prova considerarem que estas embarcações influenciaram no desempenho dos atletas competidores ou ainda no resultado final, poderá desclassificar a equipe do clube a qual a embarcação teve o intuito de beneficiar.
- A equipe ou competidor que não estiver pronto para largar conforme o programa, poderá ser desclassificada se houver negligência de sua parte.
- Não será permitida a troca do atleta após ter competido por uma equipe. Caso haja comprovação de formação de uma equipe com atleta que tenha participado de outra equipe, o atleta e equipe serão desclassificados.
- As disposições a seguir são causas de desclassificação automática:
• Algum membro da equipe não portar no corpo um colete salva-vidas;
• Os atletas de mesma equipe que não estiverem devidamente uniformizados com a padronização das camisas durante as provas;
• Finalizar a prova sem a equipe completa que iniciou a largada (OC6 e OC2).
- Será desclassificado o competidor ou equipe que agredir ou fizer gestos de insulto à Equipe Técnica, membros da Organização ou qualquer outro competidor; se apropriar de documentos técnicos sem a devida autorização; fazer ofensas verbais na área do Campeonato; denegrir os organizadores e/ou patrocinadores e que de qualquer forma seja interpretada pela Organização como ato indisciplinar.
- Em locais como alojamentos, hotéis e restaurantes, onde o atleta estiver representando sua entidade e ele cometer uma falta grave, poderá o atleta ser advertido e suspenso.
-Entende-se por falta grave, todo ato agressivo, cometido de forma espontânea e por estimulação de outros que cause a perturbação da ordem.
- A desclassificação poderá ocorrer a qualquer momento, independente da apresentação do recurso.
13.15 – Contorno de Boias ou Curvas
- Ao cruzar um ponto de retorno, o competidor da faixa externa deve proporcionar espaço suficiente ao competidor da faixa interna, desde que a canoa deste esteja sobreposta à canoa daquele.
- Uma canoa será desclassificada se não contornar a boia por completo, considerando-se canoa e ama.
- O(s) contorno(s) de boia(s) poderá(ão) ser no melhor sentido que convier a organização, mas de preferência no sentido anti-horário. O sentido do contorno será apresentado no Briefing antes de cada largada.
13.16 – Abalroamento ou Dano
- Não serão permitidos abalroamentos ou choques entre canoas, em nenhum momento da competição.
- Qualquer competidor ou canoa que seja responsável por uma colisão que danifique a embarcação ou o remo de outro competidor/equipe, poderá ser desclassificado, se constatado como ato de agressão ou imprudência.
13.17 – Recursos
- Todos os protestos devem ser feitos por escrito, por intermédio dos Representantes dos respectivos clubes, imediatamente após a publicação dos resultados. Desclassificações poderão ocorrer independentemente de apresentação de recursos.
20. Observação Importante
- Os representantes de clubes deverão alertar suas equipes que poderá haver mudança na ORDEM DE LARGADA – inversão ou antecipação – seja por razões de segurança, motivos operacionais ou motivos de força maior.
14.1 – Dia e horário: 17/08/2024, Sábado às 10:00 horas – Stand UP.
14.2 – Inscrições: Vagas até 30 atletas inscritos masculinos e 30atletas feminino.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
- Valor da Inscrição Infantil: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site. Referente a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues na FME (Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes).
14.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
* 1500m Masculino Sub 40 * 1500m Feminino Sub 40.
* 1500m Masculino Over 40 * 1500m Feminino Over 40.
14.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Helanquinha, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
14.5 – Premiação
14.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Helanquinha, numeral com chip, alfinetes) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro – TEL: (22) 999512483.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
14.5 – Premiação
- Troféus (12) - para os três primeiro colocado das 4 categorias.
15.1 – Dia e horário:
- 17/08/2024, Sábado às 08:00 horas – Beach Voleyball.
- 18/08/2024, Domingo às 08:00 horas – Beach Voleyball
15.2 – Inscrições: Vagas com mínimo de 8 e máximo de 12 duplas.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 50,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site.
15.3 – Participantes/ Categorias:
* Masculino
15.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry) será entregue na Loja SKIN SHAPE nos dias 15 e 16/08/2024 (Quinta e sexta), na Rua Tenente Coronel Cardoso, 765, Loja 1, Centro. CONTATO: (22) 99954-5635 professor Luciano Arthuri.
- 08:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 18:00 horas – Término de Entrega de KIT.
15.5 – Premiação
- Troféus (12) - para os 3 primeiros colocados masculino e feminino..
- Premiação em KITs roupas SLAKE (1º Lugar: R$ 500,00; 2º Lugar: 300,00 e 3º Lugar: 200,00).
14.6 – Uniformização
- A organização do evento fornecerá regatas para as duplas, obedecendo o mesmo padrão de modelo e cores de uniformes entre os integrantes da equipe. a numeração dos uniformes será obrigatória. regras da competição as competições serão realizadas de acordo com as regras de vôlei de praia da FIVB. A equipe de arbitragem será composta por profissionais devidamente credenciados para atuação na modalidade.
14.7 – Das Disputas
O sistema de disputa seguirá as especificações do Regulamento Geral da Competição.
- Os jogos serão realizados na fase de grupos com um set de 21 pontos e a formação será de acordo com o número de inscritos.
Dos Critérios de Desempate
- Quando houver empate entre 2 (duas) ou mais equipes de mesmo grupo na fase classificatória, o desempate será da seguinte forma: Entre duas equipes Entre três ou mais equipes.
• Confronto direto;
• Maior número de vitórias;
• Maior coeficiente de sets average nas partidas disputadas entre as equipes empatadas; • maior
coeficiente de pontos average nas partidas disputadas entre as equipes empatadas;
• Maior coeficiente de sets average em todas as partidas disputadas;
• Maior coeficiente de pontos average em todas as partidas disputadas;
• Sorteio.
Obs.: coeficiente é o número de sets/pontos vencidos divididos pelo número de sets/pontos perdidos.
O modelo de disputa será de acordo com o número de inscritos, será necessário, um número mínimo de 12 equipes, para que a competição aconteça.
Em caso 12 equipes ou mais inscritas, será feito o chaveamento em grupos, 4 grupos com 3 duplas por quadra classificam 02 por grupo, e posteriormente cruzamento olímpico. Qualquer outro número acima de 12 duplas vide regra de chaveamento e/ou eliminatória dupla.
- Os jogos serão realizados na fase de grupos com um set de 21 pontos e a formação será de acordo com o número de inscritos.
Dos Critérios de Desempate
- Quando houver empate entre 2 (duas) ou mais equipes de mesmo grupo na fase classificatória, o desempate será da seguinte forma: Entre duas equipes Entre três ou mais equipes.
• Confronto direto;
• Maior número de vitórias;
• Maior coeficiente de sets average nas partidas disputadas entre as equipes empatadas; • maior
coeficiente de pontos average nas partidas disputadas entre as equipes empatadas;
• Maior coeficiente de sets average em todas as partidas disputadas;
• Maior coeficiente de pontos average em todas as partidas disputadas;
• Sorteio.
Obs.: coeficiente é o número de sets/pontos vencidos divididos pelo número de sets/pontos perdidos.
O modelo de disputa será de acordo com o número de inscritos, será necessário, um número mínimo de 12 equipes, para que a competição aconteça.
Em caso 12 equipes ou mais inscritas, será feito o chaveamento em grupos, 4 grupos com 3 duplas por quadra classificam 02 por grupo, e posteriormente cruzamento olímpico. Qualquer outro número acima de 12 duplas vide regra de chaveamento e/ou eliminatória dupla.
14.8 – Da Organização
- A organização fornecerá água e frutas para os atletas participantes, durante todo o evento. serão disponibilizadas bolas de aquecimento para os participantes, área reservada para os atletas e sistema de som para chamada dos jogos.
- A organização fornecerá água e frutas para os atletas participantes, durante todo o evento. serão disponibilizadas bolas de aquecimento para os participantes, área reservada para os atletas e sistema de som para chamada dos jogos.
16.1 – Dia e horário: 17/08/2024, sábado às 08:00 horas – Início do Mountain Bike XCO
16.2 – Inscrições: Vagas até 200 atletas inscritos.
- Valor da Inscrição: Valor de R$ 10,00 reais + R$ 5,00 reais de taxa do site. Referente a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues na FME (Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes).
16.3 – Participantes/ Categorias:
Masculino Feminino
Elite: 23 a 29 anos ou critério técnico Elite: 19 a 29 anos ou critério técnico
Infanto-juvenil: 12 a 14 anos Infanto-juvenil: 12 a 14 anos
Juvenil: 15 a 16 anos Juvenil: 15 a 16 anos
Junior: 17 a 18 anos Junior: 17 a 18 anos
Sub 23: 19 a 22 anos Master A - 30 a 39 anos
Sub-30: 23 a 29 anos Master B - 40 a 49 anos
Master A1 - 30 a 34 anos Master C - 50 a 59 anos
Master A2 - 35 a 39 anos Master D - 60 anos acima
Master B1 - 40 a 44 anos OPEN Feminino
Master B2 - 45 a 49 anos
Master C1 - 50 a 54 anos
Master C2 - 55 a 59 anos
Master D1 - 60 a 64 anos
Master D2 - 65 a 69 anos
Master E – 70 anos acima
OPEN Masculino
OBS: A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2023. * Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, uma autorização escrita e assinada pelo respectivo responsável com firma reconhecida na secretaria do evento para a retirada do seu kit de prova. É obrigatória a presença do responsável na entrega do kit.
16.4 – Entrega de KIT
- O KIT (Camisa Dry, numeral bike, presilhas e chip será entregue na Loja ROCHA SPORTS dia 16/08/2024 Sexta-feira, Rua Álvaro Tâmega, 223, Pelinca – TEL: (22) 99779-7573.
- 13:00 horas – Início da entrega de KIT.
- 19:00 horas – Término de Entrega de KIT.
- No dia do Evento na tenda da Secrearia.
- Camisa Dry será entregue na devolução do CHIP de prova.
16.5 – Cronograma dia de Prova
07:15 horas – Abertura da secretaria (distribuição de Numerais e Chips)
1ª Bateria - Largadas
08:00 horas – Master C1 e C2 (5 Voltas) + Start Loop
08:01 horas – Master D1 e D2 (4 voltas) + Start Loop
08:01 horas – Master E (2 voltas) + Start Loop
08:02 horas – Máster B Feminino (4 Voltas) + Start Loop
08:02 horas – OPEN Feminino (3 voltas) + Start Loop
2ª Bateria - Largadas
09:15 horas – Master B1 e B2 (6 voltas) + Start Loop
09:16 horas – OPEN Masculino (5 voltas) + Start Loop
3ª Bateria - Largadas
10:45 horas – Elite Masculino (7 Voltas) + Start Loop
10:45 horas – Sub 23 Largada (7 Voltas) + Start Loop
10:45 horas – Sub 30 (7 voltas) + Start Loop
10:46 horas – Master A1 e A2 (6 voltas) + Start Loop
12:30 horas – Premiação
15.6 – Premiação
- Início da cerimônia de premiação às 13 horas.
- Medalhas (200) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (125) - para os 5 primeiros colocados das 25 categorias.
- Premiação total em Dinheiro R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
- Premiação em Dinheiro/ PIX (1º Lugar: R$ 250,00; 2º Lugar: 150,00 e 3º Lugar: 100,00) para categoria: Elite Masculino/Sub 23 e Elite Feminino/ Júnior Feminino.
- Premiação em Dinheiro/ PIX (1º Lugar: R$ 100,00; 2º Lugar: 80,00 e 3º Lugar: 70,00) para categoria: Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Master D1, Master D2, Master E, OPEN Masculino, Master A Feminino, Master B Feminino, Master C Feminino, Master D feminino, OPEN Feminino.
15.7 – Altimetria
Percurso – Link do Strava >> https://www.strava.com/activities/8936009789, Volta: 4,4km/ Altimetria: m (altimetria de GARMIN)
- Início da cerimônia de premiação às 13 horas.
- Medalhas (200) somente para os atletas que completarem todo o trajeto de prova.
- Troféus (125) - para os 5 primeiros colocados das 25 categorias.
- Premiação total em Dinheiro R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
- Premiação em Dinheiro/ PIX (1º Lugar: R$ 250,00; 2º Lugar: 150,00 e 3º Lugar: 100,00) para categoria: Elite Masculino/Sub 23 e Elite Feminino/ Júnior Feminino.
- Premiação em Dinheiro/ PIX (1º Lugar: R$ 100,00; 2º Lugar: 80,00 e 3º Lugar: 70,00) para categoria: Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Master D1, Master D2, Master E, OPEN Masculino, Master A Feminino, Master B Feminino, Master C Feminino, Master D feminino, OPEN Feminino.
15.7 – Altimetria
Percurso – Link do Strava >> https://www.strava.com/activities/8936009789, Volta: 4,4km/ Altimetria: m (altimetria de GARMIN)
15.8 – Sinalização
Mountain Bike XCO, num percurso sinalizado com fitas, cal e placas:
- O roteiro poderá ser alterado em caso de chuva forte ou força maior. Nesse caso, siga sempre a sinalização oficial e a orientação dos fiscais.
15.9 – Obrigações e Responsabilidades dos participantes
- Verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.
- Levar consigo toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização poderá fornecer 01 (um) copo de até 200 ml para cada biker inscrito, ou disponibilizar água potável para reabastecimento dos squeezes dos atletas (de 200mls até 500 ml), em postos de controle ao longo do percurso.
- Ter um seguro de vida compatível com as necessidades de seus dependentes e beneficiários.
- Ter seguro total de todo o seu equipamento (bicicleta, capacete, acessórios...). Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.
- Ter um bom convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.
- Manter os números (frente da bicicleta e costas do atleta), estes terão que estar claramente visíveis durante toda a competição, pois será anotados os numerais nos Pontos de Controle em pontos estratégicos durante o trajeto.
- Facilitar e dar passagem aos atletas mais rápidos que queiram ultrapassá-lo.
- Zelar pela boa imagem do mountain bike e pela preservação da natureza.
- Respeitar as leis de trânsito durante toda a prova.
- Notificar imediatamente à Secretaria de Prova se vier a abandonar a competição por qualquer motivo. Caso isso não ocorra, à Organização se reserva o direito de promover uma busca organizada e cobrar desse participante todos os custos que forem gerados por esta ação.
15.10 – Penalização com Desclassificação
- Multa de R$ 300,00 (trezentos reais) para não devolução do chip de prova. O Atleta terá até o dia 23/08/2024 para devolver o chip na FME, caso não seja no dia do evento. Após esta data será emitido uma cobrança via Boleto com prazo 5 dias para pagamento. O não pagamento do boleto, será protestado em cartório.
- Sujar o meio ambiente: descartar embalagens, objetos e/ou lixo na natureza (caso a Organização forneça água em algum ponto do percurso, as embalagens deverão ser descartadas dentro do FEED ZONE.
- Rebocar ou ser rebocado por outra bicicleta utilizando cordas ou outros artifícios.
- Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais de prova.
- Pedalar sem capacete durante a prova.
- Manobras desleais contra outro biker.
- Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição.
- Trocar de bicicleta ou biker.
- Ser acompanhado por terceiros no percurso (moto, bicicleta não inscritas e/ou outros veículos).
- Receber manutenção de terceiros fora dos pontos oficiais de apoio.
- Atalhar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.
- Largar em pelotão à frente daquele reservado para a sua categoria.
- Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).
- Não apresentar todos os comprovantes de passagem nos PCs de roteiro.
- Biker cuja equipe de apoio sujar os locais de parada.
15.8 – Apoio
O atleta poderá receber apoio técnico e mecânico na área de FEED ZONE. Cada participante é responsável por sua Equipe de Apoio e pelas consequências advindas dos atos da mesma.
Manutenção realizada pela equipe de apoio fora dos perímetros delimitado pelo evento estará sujeito a desclassificação do atleta.
Água, isotônicos e alimentos poderão ser entregues pela equipe de apoio dentro do FEED ZONE.
Event closed.
ONDE SE HOSPEDAR
ALREADY REGISTERED?