MUSIC RUNNING - 2025
ABASE Comunicação
2025-06-01
INSCRIÇÕES
LOTE MR FRIDAY: R$ 127,99 (cento e vinte sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado para campanha Corredor Solidário. Disponibilidade de 22/11/2024 a 29/11/2024;
1º LOTE: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º LOTE: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
1º Lote: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º Lote: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
A partir de 20 (vinte) atletas, o administrador / responsável pelo grupo ganhará 01 (uma) inscrição em cortesia.
O alimento não perecível e/ou agasalho, serão recolhidos no ato da entrega dos kits, e serão destinados para doação à Campanha Corredor Solidário, cuja instituição será devidamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais do evento.
De acordo com o art. 23 da Lei 10.741/2003, o IDOSO terá direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da sua inscrição, independentemente da categoria de inscrição, exceto quando se tratarem de valores promocionais.
Será admitida a inscrição de atletas portadores de necessidades especiais para as categorias 5km e 10KM. Para fazer jus ao benefício do desconto de 50% será necessário entrar em contato com a organização do evento, informar os dados requisitados e enviar os documentos probatório da condição de portador de necessidades especiais.
No caso deste evento, o cadeirante ou portador de necessidades especiais fica ciente que o trajeto é irregular com subidas e decidas além de buracos em trechos do percurso. Sendo assim, o mesmo se responsabiliza por qualquer tipo de imprevistos.
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
A inscrição no evento é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
No ato da inscrição, o participante poderá escolher o tamanho da camiseta, ou até data pré-determinada pela ORGANIZADORA, que será 12/05/2025. Os tamanhos de camisetas disponibilizados serão: (Tradicional UNISEX PP/P/M/G/GG/XG), E. Após essa data, a escolha será apenas na retirada dos kits, de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos e disponíveis na ocasião.
Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (07 dias a contar da efetivação da inscrição, para desistência).
As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site www.ticketsports.com.br no período de 22/11/2024 a 22/05/2025, ou em data anterior, caso o número de inscrições venha a atingir o limite técnico de vagas disponíveis para o evento, com divisões em lotes, de acordo com a data de aquisição e/ou limite de disponibilidade de número de inscrições dispostas para cada lote.
As vagas serão limitadas a 1500 (mil e quinhentas) inscrições (todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor. A cada lote (independente da modalidade de inscrição) serão disponibilizadas 500 (quinhentas) inscrições.
Desta forma, os valores abaixo serão de acordo com a data ou com a disponibilidade de número de inscrições para o respectivo lote. Os lotes e valores das inscrições, corresponderão aos descritos abaixo:
As vagas serão limitadas a 1500 (mil e quinhentas) inscrições (todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor. A cada lote (independente da modalidade de inscrição) serão disponibilizadas 500 (quinhentas) inscrições.
Desta forma, os valores abaixo serão de acordo com a data ou com a disponibilidade de número de inscrições para o respectivo lote. Os lotes e valores das inscrições, corresponderão aos descritos abaixo:
LOTE MR FRIDAY: R$ 127,99 (cento e vinte sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado para campanha Corredor Solidário. Disponibilidade de 22/11/2024 a 29/11/2024;
1º LOTE: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º LOTE: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
INSCRIÇÃO NO SITE (exclusiva para GRUPOS de CORRIDA e com denominação própria ou GRUPOS formados por PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - com a devida habilitação no Órgão de Classe - constituídos por, no mínimo 20 – vinte - atletas):
1º Lote: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º Lote: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
A partir de 20 (vinte) atletas, o administrador / responsável pelo grupo ganhará 01 (uma) inscrição em cortesia.
O alimento não perecível e/ou agasalho, serão recolhidos no ato da entrega dos kits, e serão destinados para doação à Campanha Corredor Solidário, cuja instituição será devidamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais do evento.
De acordo com o art. 23 da Lei 10.741/2003, o IDOSO terá direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da sua inscrição, independentemente da categoria de inscrição, exceto quando se tratarem de valores promocionais.
Será admitida a inscrição de atletas portadores de necessidades especiais para as categorias 5km e 10KM. Para fazer jus ao benefício do desconto de 50% será necessário entrar em contato com a organização do evento, informar os dados requisitados e enviar os documentos probatório da condição de portador de necessidades especiais.
No caso deste evento, o cadeirante ou portador de necessidades especiais fica ciente que o trajeto é irregular com subidas e decidas além de buracos em trechos do percurso. Sendo assim, o mesmo se responsabiliza por qualquer tipo de imprevistos.
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
A inscrição no evento é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
No ato da inscrição, o participante poderá escolher o tamanho da camiseta, ou até data pré-determinada pela ORGANIZADORA, que será 12/05/2025. Os tamanhos de camisetas disponibilizados serão: (Tradicional UNISEX PP/P/M/G/GG/XG), E. Após essa data, a escolha será apenas na retirada dos kits, de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos e disponíveis na ocasião.
Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (07 dias a contar da efetivação da inscrição, para desistência).
ENTREGA DE KITS
Os kits (compostos por uma camisa 100% poliamida, número de peito, chip, sacola kit, medalha de participação, fone de ouvido personalizado, seguro atleta e brindes de patrocinadores) serão retirados/entregues ao próprio atleta/titular da inscrição, mediante a apresentação de um documento de identidade e do comprovante de inscrição ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova.
- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim anexado com uma cópia do documento de identificação do inscrito.
- NÃO haverá entrega/retirada de kits / números em outro local ou data. Não haverá entrega de kit no dia do evento.
- O atleta que não retirar o seu kit na data e horário abaixo descrita, perderá o direito ao kit.
- A medalha constante do kit será entregue somente ao final da corrida. Os brindes fornecidos por patrocinadores poderão ser entregues desde a entrega do kit até a finalização do evento.
- A entrega do kit ocorrerá no dia 31/05/2025, local e hora a definir.
- As camisas são oferecidas como forma de padronização e identificação dos atletas por parte da Comissão Organizadora e Apoio Técnico de Segurança, não havendo assim, a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.
- O número de peito entregue no kit é de uso obrigatório durante todo o percurso da corrida.
- O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camisa. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.
- O(A) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim anexado com uma cópia do documento de identificação do inscrito.
- NÃO haverá entrega/retirada de kits / números em outro local ou data. Não haverá entrega de kit no dia do evento.
- O atleta que não retirar o seu kit na data e horário abaixo descrita, perderá o direito ao kit.
- A medalha constante do kit será entregue somente ao final da corrida. Os brindes fornecidos por patrocinadores poderão ser entregues desde a entrega do kit até a finalização do evento.
- A entrega do kit ocorrerá no dia 31/05/2025, local e hora a definir.
- As camisas são oferecidas como forma de padronização e identificação dos atletas por parte da Comissão Organizadora e Apoio Técnico de Segurança, não havendo assim, a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.
- O número de peito entregue no kit é de uso obrigatório durante todo o percurso da corrida.
- O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camisa. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.
- O(A) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
VENHA CORRER E SER FELIZ NA CORRIDA DE RUA MAIS ANIMADA DE PERNAMBUCO!
Os atletas deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15min de antecedência do horário definido para a largada, quando serão dadas as instruções finais.
Durante o percurso da prova, o qual será divulgado com as devidas orientações pela ORGANIZADORA via redes sociais oficiais do evento e no site oficial de inscrição, haverá apresentação de artistas locais e regionais, num clima incomparável, a melhor experiência em corrida de rua do Estado.
O percurso será divulgado de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes, da população em geral e negociações com os órgãos públicos;
É obrigação do participante ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;
A CORRIDA MUSIC RUNNING – 3ª edição em CARUARU terá duração prevista de 4 horas e será disputada em 03 (três) percursos previamente determinados em sua inscrição, sendo 3 km, 5 km e 10 km, sendo 3 km reservado a modalidade caminhada e 5 km/10 km para modalidade corrida. Na Categoria Geral masculino e feminino, os percursos de 5 km e 10 km serão aferidos por GPS, mapa do Google assim de acordo com as diretrizes da federação pernambucana de atletismo.
DA DIVISÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FINAL POR FAIXA ETÁRIA (EXCLUSIVA PARA O PERCURSO DE 10 km):
De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua NORMA 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a IDADE MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5 km é de 14 (catorze) anos de idade e para provas de 10 km é de 18 (dezoito) anos de idade. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2024.
- Masculina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima; e
- Feminina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima.
PREMIAÇÃO
O tempo dos(as) atletas serão registrados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mão ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. Para os três primeiros colocados (masculino e feminino) da categoria geral a classificação será pelo tempo bruto, tanto para categoria geral, bem como faixa etária.
As três primeiras colocações das categorias masculino e feminino de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, que está a baixo do pórtico de largada/chegada.
Na CATEGORIA GERAL MASCULINO / FEMININO, APENAS PARA OS PARTICIPANTES DOS DESAFIOS DE 5 E 10 km (caput do Item 4), os três primeiros colocados para 10 km receberão premiação em dinheiro, em espécie, ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado: Masculino - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2º colocado: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
O GRUPO e ASSESSORIA que tiver o maior número de participantes no evento, receberá um Troféu.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.
Não serão entregues medalhas e brindes pós prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.
Só será entregue uma medalha por atleta.
O EVENTO
A CORRIDA MUSIC RUNNING será realizada na data de 01 de junho de 2025, no município de Caruaru – PE, com horário previsto para CONCENTRAÇÃO às 06h e LARGADA às 07:15h, com percursos de disputa de 03 (três), 05 (cinco) e 10 (dez) quilômetros, de acordo com a opção de cada INSCRITO, no ato da inscrição.
A CORRIDA MUSIC RUNNING será realizada na data de 01 de junho de 2025, no município de Caruaru – PE, com horário previsto para CONCENTRAÇÃO às 06h e LARGADA às 07:15h, com percursos de disputa de 03 (três), 05 (cinco) e 10 (dez) quilômetros, de acordo com a opção de cada INSCRITO, no ato da inscrição.
Os atletas deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15min de antecedência do horário definido para a largada, quando serão dadas as instruções finais.
Durante o percurso da prova, o qual será divulgado com as devidas orientações pela ORGANIZADORA via redes sociais oficiais do evento e no site oficial de inscrição, haverá apresentação de artistas locais e regionais, num clima incomparável, a melhor experiência em corrida de rua do Estado.
O percurso será divulgado de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes, da população em geral e negociações com os órgãos públicos;
É obrigação do participante ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;
CATEGORIAS
A CORRIDA MUSIC RUNNING – 3ª edição em CARUARU terá duração prevista de 4 horas e será disputada em 03 (três) percursos previamente determinados em sua inscrição, sendo 3 km, 5 km e 10 km, sendo 3 km reservado a modalidade caminhada e 5 km/10 km para modalidade corrida. Na Categoria Geral masculino e feminino, os percursos de 5 km e 10 km serão aferidos por GPS, mapa do Google assim de acordo com as diretrizes da federação pernambucana de atletismo.
O participante deverá escolher, no ato da inscrição, a distância do percurso da CORRIDA, sendo estas:
- 03 (três) quilômetros – Masculino e Feminino - modalidade CAMINHADA – PROVA PARTICIPATIVA;
- 05 (cinco) quilômetros – Masculino e Feminino - modalidade CORRIDA – PROVA COMPETITIVA CONSIDERANDO A CLASSIFICAÇÃO APENAS COMO CATEGORIA GERAL; e
DA DIVISÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FINAL POR FAIXA ETÁRIA (EXCLUSIVA PARA O PERCURSO DE 10 km):
De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua NORMA 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a IDADE MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5 km é de 14 (catorze) anos de idade e para provas de 10 km é de 18 (dezoito) anos de idade. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2024.
- Masculina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima; e
- Feminina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima.
Não haverá divisão por faixa etária nos percursos de 03 (três) e 05 (cinco) quilômetros.
PREMIAÇÃO
O tempo dos(as) atletas serão registrados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mão ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. Para os três primeiros colocados (masculino e feminino) da categoria geral a classificação será pelo tempo bruto, tanto para categoria geral, bem como faixa etária.
As três primeiras colocações das categorias masculino e feminino de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, que está a baixo do pórtico de largada/chegada.
Na CATEGORIA GERAL MASCULINO / FEMININO, APENAS PARA OS PARTICIPANTES DOS DESAFIOS DE 5 E 10 km (caput do Item 4), os três primeiros colocados para 10 km receberão premiação em dinheiro, em espécie, ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado: Masculino - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2º colocado: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
3º colocado: - R$ 200,00 (duzentos reais);
PARA feminino 10 km
1ª colocada: - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2ª colocada: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
3ª colocada: - R$ 200,00 (duzentos reais).
Para os três primeiros colocados para 5 km receberão também premiação em dinheiro, em espécie, ou pix ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado masculino – R$ 250,00 (duzentos e cinquenta);
2º colocado: - R$ 200,00 (duzentos reais)
3º colocado R$ 150,00 (cem e cinquenta reais)
A mesma premiação será válida para o feminino.
As demais premiações serão dispostas da seguinte forma:
Premiação Categoria 5KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 10KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria Faixa-Etária 10KM
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 5KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 10KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria Faixa-Etária 10KM
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria PCD - Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
O GRUPO e ASSESSORIA que tiver o maior número de participantes no evento, receberá um Troféu.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.
Não serão entregues medalhas e brindes pós prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.
Só será entregue uma medalha por atleta.
ONDE SE HOSPEDAR
ALREADY REGISTERED?